quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Sonho e realidade



Sonho... aquilo que imaginamos enquanto dormimos, que também pode ser definido como o supra-sumo de uma realização pessoal...
Pois bem tenho pensado MUITO nisso, sei qual seria minha realização pessoal e imagino chegar lá através das ferramentas que venho utilizando para alcança-la.
Realidade... É uma propriedade de tudo aquilo que é real ou aquilo que o homem sabe que pode alcançar (possível realidade)... Sendo a realidade o fator que faz o homem desacreditar dos sonhos, por mais simples que ele o seja. Exemplo: muitos deixam de tocar música por acharem que disso não conseguirão sobreviver, muitos não fazem a faculdade que gostariam por medo de não ter uma boa remuneração, enfim situações assim...
E então vem a pergunta: E onde tu quer chegar com este assunto?
Na felicidade... É triste ver pessoas desistindo de sonhos, vivendo por viver, idealizando sonhos e não traçando caminhos para se chegar nele... Andei pensando e resolvi fazer dois planejamentos pessoais (planejamento de como chegar onde quero), em um deles "o mais longo" tudo acaba tendo como base o planejamento da carreira do trabalho, trabalhando em algo que gosto e fazendo meu "sonho" como hobby em momentos vagos.
no segundo "o mais curto" a base é juntar R$ 1.000.000,00 e viver com uma renda de R$ 5.000,00 p/ mês gerada através da poupança (o um milhão juntarei através de um projeto financeiro que venho desenvolvendo em paralelo com o trabalho, ele é mais curto pois no caso desse projeto dar certo entendo que o meu sonho vai se realizar quando eu tiver algo em torno de 26-29 anos e não quando estiver próximo a aposentadoria como no primeiro), desses cinco mil utilizo quatro mil e os outros mil retorno mensalmente em outros investimentos alternativos, com essa estabilidade financeira garantida me torno fotógrafo / escritor, compro minha moto estilo custom como essa da imagem ao lado, paro de trabalhar para empresas e começo a trabalhar para eu e a sociedade.
Planeje seu sonhos, como atingir eles, tudo fica mais fácil...
Um ótimo fim de semana a todos

8 comentários:

Rafael Conter disse...

Qual desses dois é teu projeto financeiro: vencer o Big Brother ou assaltar um banco?

Tá, falando sério. Eu acho que traçar um caminho é o mesmo que idealizar um sonho. Tu quer ser fotógrafo e escritor, certo? Mas tu mesmo acha que não dá pra sobreviver com isso, que primeiro tu precisa de uma estabilidade financeira.

No fim das contas, planejar é idealizar. O que tu me diz?

E pra mim, ao menos, realização pessoal é algo que só permite duas condições: ou tá no tempo presente (e não no futuro) ou não existe.

LCM disse...

Certo, quero ser. Pode-se até sobreviver, mas eu não quero escrever para vender e agradar pessoas e vender idéias quero escrever o que realmente estou afim de escrever, digo o mesmo quanto a fotografia... Acredito eu que as formas de arte não devem ser levadas como "emprego" com aquela visão de "tenho que fazer para o meu sustento", acredito que isso deve ser feito sem obrigação e apenas quando o artista tem a sua vontade de fazer pra fazer de toda obra sua melhor obra. É mais ou menos por ai que penso...

Certamente planejar é idealizar, o que quis dizer nestes meu dois planejamentos é que um é bem mais fácil de projetar (o crescimento profissional) o que eu chamaria de "caminho real" e o outro depende unica e exclusivamente do projeto paralelo que eu to fazendo sendo que se ele funcionar segundo as minhas projeções eu pretendo me "aposentar do emprego formal" entre 26-30 anos e fazer somente o que quero, não seria um sonho?

concordo contigo sobre a realização pessoal mas eu tenho uma colocação diferente: ou tá no tempo presente ou não existe (não existe atualmente, mas é de interesse do indivíduo ser alcançada e nessa parte que se encontra o futuro).

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Conter disse...

Cada um sabe o que é melhor pra si =)

Boa sorte na empreitada.

Rafael Conter disse...

Só mais um comentário:

Os melhores escritores da história - os que tinham algo a dizer - não eram ricos. Ou sempre viveram na miséria ou abandonaram tudo o que tinham.

Pensa nisso.

LCM disse...

Minha intenção não é ser rico, é apenas viver sem a preocupação financeira, escrevo por prazer, a minha intenção é ajudar as pessoas a pensar sobre certos assuntos expondo minha opinião sobre eles... no momento levo escrever como hobby, eu sou bem pé no chão quando o assunto é "minha vida" então prefiro ter um trabalho que eu goste e fazer o que mais gosto em tempos livres, admiro muito os escritores que largaram tudo ou que ficaram pobres pela escrita, porém eu não correria este risco pela escrita, pelas minhas ideias...

Rafael Conter disse...

Quando digo 'rico', quero dizer justamente 'viver sem a preocupação financeira'.

Mas eu entendo a tua estratégia de vida =)

LCM disse...

Que bom XD