sexta-feira, 27 de junho de 2008

Humano - Um ser egoísta e descrente de seu potencial


Neste verão na praia observando o mar e pensando sobre o futuro de minha vida, criando metas pessoais, visualizando onde eu me encontro mundo e minha posição nele, tendo visões sobre onde e como quero chegar. Depois de tanto pensar defini meu maior objetivo que talvez possa parecer utópico, sonhador, surreal, romântico mas ainda sim meu objetivo, ser alguém que faça história na terra, alguém que tenha feito o diferencial, aquele que é estudado por grupos de faculdade como Ford, Taylor, Aristóteles, Platão... mas como? Através de projetos sociais, mobilização de pessoas para um ideal comum, benfeitorias em favor da comunidade ou algum sistema de processo de melhoria produtiva/qualidade. Não que isso seja algo fácil mas para se chegar em algum lugar tem que se saber onde se quer chegar e isso tracei.
Mas o ponto principal não seria este, pare qualquer um na rua e eu lhe dou a probabilidade de que entre 80 a 90% das pessoas tem sua vida baseada no ciclo "trabalhar - comprar - consumir", o que me da a impressão de que hoje em dia pessoas não vivem para serem felizes, vivem para consumir (pegue a taxa da população que mais consome, a americana, e veja o índice de satisfação deles comparado a épocas que eles consumiam menos), quantas pessoas hoje em dia se preocupam com o bem comum? São POUCAS, que ainda são reprimidas, sempre escutando "uma pessoa, não muda o mundo"; "fazer isso não adianta, porque alguém sempre faz pior"; "pra mim isso é causa perdida"... entre outras frases e o que mais me deixa incoformado com esta sociedade é que se perguntar a eles: Você acha que algo deve ser feito para melhorar o mundo? e com unanimidade se escutará em alto e bom som um SIM. Parece que todos estão esperando o salvador do universo é incrível que não percebam que não é uma pessoa que fará muito por todos e sim que a solução é cada um fazer um pouco por todos!!! E logo vem desculpas como: "Não tenho tempo"; "Isso não é de minha importância"; "Se só eu fizer não tem diferença"... PESSOAL ACORDE!!! quem tem pouco tempo pode doar sangue, alimentos, roupas, dinheiro a instituições... como não é de sua importância? ou quando você esta mal não precisa de ajuda??? Como não faz a diferença? Na sua comunidade você pode fazer a diferença ou sua comunidade não faz parte deste mundo??? Hoje em dia maneiras de ajudar é o que não falta é só procurar que se encontra fácil...
Por todo esse texto que vem o título "Humano - Um ser egoísta e descrente de seu potencial" egoísta por pensar apenas em si e descrente por todos fatores aqui já citados, realmente amigos é lamentável, mas minha parte farei e não descansarei enquanto não conseguir cumprir.


E POR AQUI FAÇO UM APELO, CASO CONSIGA SE CONSCIENTIZAR DISSO, CONSCIENTIZE QUEM ESTÁ AO SEU REDOR FAÇA SUA PARTE

Uma boa semana a todos

2 comentários:

LCM disse...

yeah, i'm sure...

H. Mizoguchi disse...

Concordo plenamente, em um dos meus postes comentei do homem sendo egoista.
Enquanto elas vivem suas atoa..
Agente tenta encontrar um sentido para ela.
Um grande passo!