segunda-feira, 30 de junho de 2008

Teoria da comunicação extra-sensorial


Quantas vezes você não pensou em uma música e quando ligou o radio estava tocando a mesma música exatamente na mesma parte em que a música estava em seu pensamento, ou derrepente a musica nem está tocando e uma pessoa ao seu lado derrepente começa a cantar a partir da parte que você estava pensando, fato extremamente curioso não? A partir disto fiz pesquisas sobre nosso cérebro e sistema nervoso.


Agora alguns dados técnicos para dar um embasamento sobre minha teoria.

1. Nos neurônios os sinais que futuramente são processados para informações, são transmitidos de forma química e elétrica (dependendo do autor)

2. Segundo alguns cientistas não utilizamos a capacidade máxima de nosso cérebro

3. Sinapses nervosas são os pontos onde as extremidades de neurônios vizinhos se encontram e o estímulo passa de um neurônio para o seguinte por meio de mediadores químicos, os neurotransmissores. A sinapse é considerada uma estrutura formada por: membrana pré-sináptica, fenda sináptica e membrana pós sináptica. Na sinapse elétrica temos: Permitem que o impulso nervoso se propague muito rapidamente de um neurônio para o outro; Não há intervenção de neurotransmissores, porque nestas existem pontos de contacto entre as membranas das duas células (pré-sináptica e pós-sináptica), permitindo que a despolarização se propague de forma contínua.

4. As rádios são transmitidas por ondas eletromagnéticas


A partir disto creio que podemos transmitir e captar estas ondas eletromagnéticas, assim explicando os fatos do primeiro parágrafo, estando na capacidade do cérebro não utilizada nossa habilidade de saber controlar e interpretar estas ondas, assim explicando fenômenos, como, telepatia... Fenômenos estes que geralmente ocorrem quando estamos focados em um assunto em comum ao ocorrido, podendo assim dizer que estâmos em frequências similares, permitindo captar-mos outras ondas, que além dos exemplos já citados podemos acrescentar também o caso de celulares, que pegamos antes de começar a chamar, é só colocar o celular proximo a tela ou som de computador que percebemos que ele causa interferência neles (proveniente de ondas eletromagnéticas) antes da chamada iniciar explicando assim este fenômeno em particular.

Nenhum comentário: