quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Vida após morte


Se você acredita em vida após morte tem que acreditar em alma, se acredita que o que lhe faz pensar é o cérebro, chegando na conclusão de que acredita que após morrer sua alma não pensa, vide o fato do cérebro não funcionar mais devido sua morte, você se tornaria apenas uma energia vagante ou morreu e o seu após morte é o que você faz de importante enquanto vivo.

Desde que o homem é homem a quantidade de pessoas que nascem é maior do que as que morrem, tornando inviavel a ideia de reencarnação.

E porque ser bom se depois os "pecados" cometidos não vão ser cobrados e não serei punido? Simples, nos resumimos ao periodo em que vivemos, estamos aqui para buscar a felicidade, quando alguem faz algum mal a tendencia natural das coisas é que aquilo que foi alvo retorne algum mal ao causador, e quem faz o bem teria um retorno em bem pelos beneficiados.

3 comentários:

H. Mizoguchi disse...

Esse é um assunto muito complexo. Já pensei sobre isso, já questionei. Eu acredito da essencia da vida e a alma é essa parte.
Talvez, eu acredite em reencarnação, eu acredito que 'almas' novas tem nascido para mudar o mundo. Para trazer esperança. Não sei se você já leu, sobre 'crianças indigos' e 'crianças cristais'. É um lado meio espiritual de se estudar. Nada cientificamente provado, mas um teoria que faz sentido se repararmos e observarmos alguns aspectos da vida.
Estamos aqui para aprender, evoluir, e concerteza para ser FELIZ.

Rafael Conter disse...

Algumas pessoas que acreditam em reencarnação explicam essa contradição da seguinte forma: 'almas' reencarnam em mundos diferentes.

Welker disse...

Essa é uma questão complicada mesmo. Mas se estamos aqui para buscar a felicidade, o que é a felicidade então?

Blog interessante, volto mais vezes.