terça-feira, 8 de julho de 2008

Amizade


Estava hoje no msn conversando com uma pessoa em especial, quando derrepente começamos uma conversa onde eu a surpreendo com uma resposta, mas não por uma resposta que era diferente do que ela pensava e sim por ser uma resposta que era do modo que ela pensava. E vem a pergunta, como se surpreende alguém com algo que ela já pensa? simples, não é pela ideia e sim por saber que alguém também pensa como você, que você não é o único, alguém que mostra que estamos certos tendo opinião diferente da maioria, a pessoa que nos mostra que não estamos isolados em nossos pensamentos, que mais pessoas compartilham deles e nos dão a esperança de que podemos achar a nossa alma-gêmea (posso parecer um velho, demasiado romântico ou até utópico).
Cada dia que passa percebo que muito tenho a aprender e que amizade se enquadra perfeitamente neste meu processo evolutivo, que a cada dia nos surpreendemos com os que estão a nosso redor, por bem ou por mal.
Aprendi que distância não é impecílio para amizade, claro que poder sair pra tomar uma cerveja a noite e conversar até clarear, ou tomar um chimarrão ao pôr do sol no guaíba enquanto se fala de assuntos adversos não se mede, mas uma amizade quando é real não necessita de artifícios como estes, afinal a essência dela consiste em ter alguém que te escute e que seja escutado, aquela pessoa que te entenda e que lhe de seu devido valor, caso você sinta isso por alguém sinta-se um privilegiado pois você tem um amigo de VERDADE.
Obrigado a todos
Texto curto em palavras e rico em sentimento

2 comentários:

H. Mizoguchi disse...

Amizade verdadeira é uma dádiva, encontrá-la por ai todo dia nem sempre fácil.
Tem toda a razão não importa onde, nem como, nem por onde. Ter um amigo para ouvir, para compartilhar idéias é uma sorte.
E eu agradeço sempre!
Poder compartilhar minhas idéias como algué como você.
Senhor Anônimo.

=]
Adorei ler seu texto sobre amizade!
True.

almariada disse...

"opinião diferente da maioria"

às vezes pergunto-me se é uma opinião diferente da maioria ou uma opinião diferente da convenção, porque nós não sabemos o que pensam as outras pessoas mas o que nos ensinam que é a opinião "certa". Se calhar andamos (quase) todos a pensar que pensamos diferente da maioria... pode ser, não pode? ;)

Gostei muito deste post! ;)