segunda-feira, 21 de julho de 2008

Felicidade

A partir do texto anterior resolvi falar sobre felicidade, algo extremamente subjetivo, que varia de pessoa para pessoa.
É fato que todos procuram a felicidade, consciente ou icoscientemente, existem varias formas de se chegar até ela, que pode ser tanto superficial quanto singela.
Felicidade singela aquela que percebemos nas pequenas coisas, que acontecem a todo tempo... Aqueles pequenos atos, coisas que fazem nosso dia-dia melhor... Gentilezas, que ocorrem nos momentos em que menos esperamos...
Felicidade superficial é aquele tipo de coisa que traz uma felicidade momentânea, comprar algo que é de seu interesse, ver um gol do seu time, tirar uma boa nota na prova, entre outros exemplos... algo que nos faz feliz por pouco tempo, sendo muito procurada pelas pessoas hoje, poucos parecem dar valor ao que realmente importa... Triste saber disto, e é um dos motivos de ter a visão que tenho da sociedade de hoje... Me parece que hoje pessoas dão mais importância ao TER do que ao SER, o maior exemplo que tenho é a sociedade Norte-americana, que a partir de um estudo foi revelado que o consumo por pessoa cresceu e a "taxa de felicidade" diminuiu... Imagine, é um ciclo, você compra, se satisfaz, pensa em outra coisa para comprar, trabalha, compra a outra coisa, resumindo, acaba vivendo para comprar, você gosta disso? Pense um pouco, não se torne mais um alienado no mundo, que por sinal deve estar abarrotado deste tipo de pessoas... Procure o que REALMENTE lhe faz feliz, como alguns diriam sua real vocação... E boa sorte em sua busca.

2 comentários:

H. Mizoguchi disse...

Primeiramente: Imagem Maravilhosa
Segundamente: Eu me emocionei muito em ler esse seu texto em especial.
Sabe o que eu vejo?
Uma pessoa simplesmente maravilhosa! Dotada de simplicidade.
Quando eu vejo isso em alguém? Raramente. E sinceramente você é uma pessoa rara.
Toco em pontos formidáveis.
Ter e ser!
Felicidade em ter
e Felicidade de ser
e a grande diferente entre elas.
Que desmostra uma passo muito grande, eu diria um pulaço para encontrar a verdade felicidade.
Eu estou orgulhosa de ti.
Mesmo.
Nunca li algo que me indentificasse tanto, pela sua simplicidade.
Porque é assim que sou. E isso que o texto é.
E consequentemente é uma qualidade sua também
Parabéns!
LCM

H. Mizoguchi disse...

Você colocou em dissertação singela, um sentimento grande que é presente dentro de mim.
[Além de você ler meus pensamentos claro...hehehe]
Você pode ter certeza, se existe alguém que carrega um carinho e respeito enorme por ti. Só lembrar de mim!
;)