quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Sonho e realidade



Sonho... aquilo que imaginamos enquanto dormimos, que também pode ser definido como o supra-sumo de uma realização pessoal...
Pois bem tenho pensado MUITO nisso, sei qual seria minha realização pessoal e imagino chegar lá através das ferramentas que venho utilizando para alcança-la.
Realidade... É uma propriedade de tudo aquilo que é real ou aquilo que o homem sabe que pode alcançar (possível realidade)... Sendo a realidade o fator que faz o homem desacreditar dos sonhos, por mais simples que ele o seja. Exemplo: muitos deixam de tocar música por acharem que disso não conseguirão sobreviver, muitos não fazem a faculdade que gostariam por medo de não ter uma boa remuneração, enfim situações assim...
E então vem a pergunta: E onde tu quer chegar com este assunto?
Na felicidade... É triste ver pessoas desistindo de sonhos, vivendo por viver, idealizando sonhos e não traçando caminhos para se chegar nele... Andei pensando e resolvi fazer dois planejamentos pessoais (planejamento de como chegar onde quero), em um deles "o mais longo" tudo acaba tendo como base o planejamento da carreira do trabalho, trabalhando em algo que gosto e fazendo meu "sonho" como hobby em momentos vagos.
no segundo "o mais curto" a base é juntar R$ 1.000.000,00 e viver com uma renda de R$ 5.000,00 p/ mês gerada através da poupança (o um milhão juntarei através de um projeto financeiro que venho desenvolvendo em paralelo com o trabalho, ele é mais curto pois no caso desse projeto dar certo entendo que o meu sonho vai se realizar quando eu tiver algo em torno de 26-29 anos e não quando estiver próximo a aposentadoria como no primeiro), desses cinco mil utilizo quatro mil e os outros mil retorno mensalmente em outros investimentos alternativos, com essa estabilidade financeira garantida me torno fotógrafo / escritor, compro minha moto estilo custom como essa da imagem ao lado, paro de trabalhar para empresas e começo a trabalhar para eu e a sociedade.
Planeje seu sonhos, como atingir eles, tudo fica mais fácil...
Um ótimo fim de semana a todos

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Desculpas


Estava aqui pensando em escrever sobre casais, quando comecei a escrever iniciei com um pedido de desculpas e pensei, por que não escrever sobre desculpas? E então aqui estamos.
Desculpas, palavras que tentam explicar algo que foi feito errado... Se não cometessemos erros a desculpa não seria necessária, mas como a maioria diz "errar é humano", porém pedir desculpas parece não ser tão humano assim... É facil enxergar a dificuldade que a maioria tem em pedir desculpas e mesmo os que pedem quantos REALMENTE se arrependem do que fizeram e levam seu erro para crescer pessoalmente?
O que tenho visto? Discussões para saber quem tem razão ao invés de buscar a melhora de algo, seja em relacionamentos, convessa sobre trabalho de faculdade, enfim discussão sobre qualquer tema, e o homem orgulhoso que só, pede desculpas apenas porque viu que nao fez bem ao outro, só pensa no caso quando aquilo fez mal a ele...
Dependendo da situação a desculpa por melhor que seja não é justificativa para o ato, mas quando a pessoa que errou se mostra arrependida, isso ao menos se torna uma conforto para aquele que sofreu com o erro do outro...
Não peça desculpas por pedir, aprenda com o erro... Quem muito pede desculpas acaba por perder o crédito que ela tem, por mostrar que nao aprende com o que erra...



Abraço e boa semana a todo

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Novo sistema político


Isso é a idéia básica ainda tem que melhorar muito, mas achei interessante colocar um rascunho aqui.


Este sistema político se enquadra em um sistema de governo presidencialista e democrático, todos escolhem os políticos. Ainda não escolhi um nome para o sistema, um nome que achei interessante é "municipalismo"


Quais as funções que existiriam?

Líder comunitário - Representante da comunidade/bairro

Prefeito - Representante da cidade

Gerente regional - Representantes das regiões dentro dos estados

Governador - Representante do estado

Presidente - Representante nacional


Como funcionaria?


Cada comunidade/bairro escolheria seu(s) representante(s), a cidade o prefeito, as regiões do estado o Gerente regional, o estado o governador, e o pais o presidente.


O(s) líder(es) comunitário(s) terá uma sede no seu bairro/comunidade, onde será decidido onde serão gastas as verbas destinadas ao bairro/comunidade, o controle será melhor pois se tem contato direto com quem administra a verba para a localidade, todos terão que ter acesso ao balanço das contas e onde foram gastos os recursos destinados ao bairro/comunidade.


O prefeito terá a função de buscar fundos para a cidade junto aos gerentes regionais, além de suas funções administrativas de âmbito municipal.


Os gerentes regionais auxiliam o governador quanto a divisão e gestão dos recursos, entre outras atividades


O governador buscar fundos para o estado junto ao presidente, além de suas funções administrativas de âmbito estadual.


Presidente responsável pela distribuição de recursos a nível nacional, além de suas funções administrativas de âmbito nacional.


Qual a intenção do sistema?


Facilitar a fiscalização do povo sobre o governante, saber de quem cobrar e saber o que pode ser feito pela comunidade.



Espero que tenham gostado desse rascunho.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Deus? Deuses? Quem?


Particularmente não acredito nele(s) [o que pode me tendenciar entretanto tentarei ser o mais imparcial possível], porém não duvido da existência dele(s), abaixo meus pensamentos teístas:

Ps: Deus(es) seja na religião/crença que for é/são criador(es) do mundo

trabalhando com a situação de ele ser um só:

1 - se Deus é bom e teve poder para criar tudo, sendo bom e tendo poder para nos criar porque ele não ajuda os africanos? logo ele não é bom, ou existe uma força tão forte quanto ele que faz o mal;

2 - Deus pode ter nos criado para se divertir, porque não?;

3 - se Deus é imparcial (não tende nem ao bem nem ao mal), porque existiria injustiça? pode-se dizer que ele não interfere em nossas vidas, então porque acreditar em algo que não interfere em nossas vidas e não se tem provas de que nos criou? um pai tem amor por seu filho e cuida dele, se Deus não interfere em nossas vidas ele não tem qualquer forma de afeto por nós;

4 - poderia Deus ter nos criado e morrido? afinal assim como nós ele também poderia ter um ciclo de vida.

trabalhando com a situação de serem vários:

1 - Ao meu ver esta teoria faz mais sentido visto que a injustiça pode existir pelo fato do poder não estar na mão de apenas um;

2 - no mundo existe mais de uma religião/crença, mostrando a possibilidade de vários Deuses, com culturas diferentes;

3 - o politeismo é a forma mais antiga datada como a crença em Deuses.


Agora depois de citar alguns argumentos meus sobre dois pontos de vistas teístas próprios, vamos ao porque "prefiro" ser agnóstico:

- Prefiro acreditar que independo de fatores nos quais não tenho conhecimento real;

- Acreditar e não acreditar está na mesma proporção, nenhum pode ser provado (até o presente momento);

- No caso de Deus único não vejo o porque ter nos criado se não ter companhia, se queria companhia então teria que se comunicar conosco, se não para companhia vejo que nos criaria como diversão e prefiro não acreditar que fui criado para isso.

- Se existe mais de um companhia não ficaria em tanta evidência sobrando a diversão;
- Parto do principio que o homem criou Deus para explicar o que não conhece, sendo a criação do mundo o assunto mais complexo a ser explicado.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Pensadores e a influência da emoção/disturbios psicológicos em suas teorias



Começando por Nietzsche, filósofo marcado pelo periodo em que serviu durante a guerra, que sofreu de depressão. Ao observar seus pensamentos é de facil percepção que suas teorias tem visões pessimistas sobre a/as sociedade/pessoas, condizendo com pensamentos de pessoas depressivas e/ou que sofreram grandes choques em suas vidas. Algumas frases do Nietzsche:

- "A fé é querer ignorar tudo aquilo que é verdade."

-"Há homens que já nascem póstumos."

-"Em qualquer lugar onde encontro uma criatura viva, encontro desejo de poder."

Mostrando dois dos principais pensamentos dele o ateismo e que o que move o homem é o poder (algo que considero uma visão pessimista)

Agora ao pai da psicanálise Sigmund Freud, não tinha um bom relacionamento com seu pai e tinha desejo por sua mãe, isto que chamou de complexo de édipo, tendo ele comprovado isso por estudos, mas então entra a questão de será que a pesquisa dele não foi tendenciosa já que ele sofreu disso e queria comprovar que outras pessoas também teram? Será que os pacientes utilizados para os estudos por serem de uma cultura,sociedade e nível social específicos, não acabam por invalidar sua teoria a nível global (outras culturas, sociedades e níveis sociais)?

Uma boa semana a todos

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Vida após morte


Se você acredita em vida após morte tem que acreditar em alma, se acredita que o que lhe faz pensar é o cérebro, chegando na conclusão de que acredita que após morrer sua alma não pensa, vide o fato do cérebro não funcionar mais devido sua morte, você se tornaria apenas uma energia vagante ou morreu e o seu após morte é o que você faz de importante enquanto vivo.

Desde que o homem é homem a quantidade de pessoas que nascem é maior do que as que morrem, tornando inviavel a ideia de reencarnação.

E porque ser bom se depois os "pecados" cometidos não vão ser cobrados e não serei punido? Simples, nos resumimos ao periodo em que vivemos, estamos aqui para buscar a felicidade, quando alguem faz algum mal a tendencia natural das coisas é que aquilo que foi alvo retorne algum mal ao causador, e quem faz o bem teria um retorno em bem pelos beneficiados.

domingo, 10 de agosto de 2008

Lei seca...



Dessa vez o tema do texto é um dos assuntos que mais anda sendo comentado por aqui nos ultimos tempos a Lei seca, o que é:

A nova Lei 11.705, altera o Código de Trânsito Brasileiro, O consumo de qualquer quantidade de bebidas alcoólicas por condutores de veículos está proibido. Antes, era permitida a ingestão de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue (o equivalente a dois copos de cerveja).

Quem for pego dirigindo depois de beber, além da multa de R$ 955, vai perder a carteira de motorista por 12 meses.

Agora vamos as minhas considerações, não acredito esta ser a melhor medida, afinal desde a implantação de lei ficou clara a diminuição do movimento nos estabelecimentos como bares, pubs, restaurantes, casas noturnas... pelo motivo dos condutores não poderem beber alcool... Sim os acidentes de carro diminuiram, pelo fato dos que consumiam em excesso ter deixado de consumir ou de utilizarem-se de outros meios de transporte que não seus carros, acredito que a melhor solução seria manter permissão da ingestão de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue, porém utilizando-se do rigor da punição desta nova lei e da fiscalização mais atuante.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Equilíbrio a palavra chave


Por mais que o título pareça isto não é uma auto-ajuda e sim uma reflexão... esta é uma das palavras chave em minha filosofia de vida e acredito que pode se aplicar a 95% dos casos sejam eles o assunto que for, os outro 5% seriam casos particulares e excessões. A maior ligação que faço do equilíbrio é com a sabedoria, sempre ao observar pessoas que considero sábias ou pessoas com mais idade (não é um indicador de sabedoria, mas é um fator que agrega a experiência) as primeiras coisas que enxergo são calma e equilíbrio. Mas porque considero o equilíbrio algo fundamental dentro da sabedoria? Pelos seguintes fatores: equilíbrio pode ser a imparcialidade ao se formar a opinião sobre algo, pode ser o bom senso (saber o momento de cada coisa), pode ser saber distinguir a razão da emoção, entre outras coisas...
Vejo equilíbrio na maioria das coisas que observo, sou contrario a extremos, é só observar, quem muito gasta nada tem, quem muito economiza pouco aproveita, quem muito fala pode ser chato por não escutar, quem muito escuta pode ser chato por não falar, se você faz exercício além da sua capacidade você pode ter uma lesão, se você não os faz pode ter complicações de saúde, entre outros casos...
Equilíbrio não é necessariamente um ponto médio e sim um ponto onde tudo flui da melhor forma possível, seja ele em qual sentido for...

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Saudades


Saudade, sentimento que pode ser tanto bom quanto ruim, pode ser de pessoas, de momentos, de um objeto... enfim de coisas que nos remetem boas lembranças... sentimento que nos faz refletir, em momentos dramáticos é a dor da perda em momentos mais felizes é a valorização do que não está presente a nós...
Classificaria como dois tipos as irreversíveis e as reversíveis, como o nome já diz a irreversível não pode ser modificada, é a saudade daquilo que perdemos e não temos como modificar, a perda de alguém, acredito que seja o mais complicado dentro desse tipo, falo por experiência própria, sei que vivi pouco mas até o momento é o que mais me aflige, perdi meu pai aos 15, muito do que sou devo a ele, talvez não tivesse começado minhas reflexões se não tivesse o perdido, preferia eu ser menos reflexivo e ainda contar com aquele que será meu eterno melhor amigo, queria que ele estivesse aqui, que tivesse visto eu me formando no técnico, entrando na faculdade, comprando meu carro (paixão minha e dele), algumas pessoas são insubtituíveis SIM, se choro até hoje pelas lembranças é porque enquanto aqui comigo ele fez mais do que o melhor que ele poderia ter feito, o maior problema do homem aprender a dar valor somente quando se perde, e isto é uma das poucas coisas que generalizo do homem... acho que já foi o suficiente sobre uma parte de minha história, agora falando sobre a saudade reversível, é aquela que sentimos de alguém durante uma viagem, que sentimos de um lugar que visitamos, enfim coisas do tipo que poder ser refeitas, podemos voltar da viagem, podemos visitar o lugar novamente...
Em suma saudade, um sentimento que nos faz crescer através da falta do que gostamos, que nos faz dar valor aquilo que por nós passava despercebido, que sempre esteve abaixo de nosso nariz e que não era visível.
Quando entramos na área de relacionamentos este pode ser um fator que nos complica (e muito) no momento de se tomar a decisão correta, acabei um relacionamento a algum tempo e senti saudades, mas como sei que saudades só se tem do que foi bom (sabia que não teria saudades do que não era bom e se me deixasse tomar por ela não faria o que deveria fazer), fiquei pensando em tudo e tirei algumas conclusões, se acabei não foi por acabar, foi porque tive motivos e aquilo não me fazia bem, ja tinha brigado outras vezes e escutado promessas de mudança, mas nada que duas semanas ou um mes nao fosse o suficiente pra tudo voltar a ser como era... Depois que coloquei todos fatores na balança, mesmo fazendo o que nao queria fazer, mas que sabia que era o que devia fazer, acabei chegando onde eu me encontro hoje, feliz e sem saudades...
Tenham um bom fim de semana e um ótimo começo de agosto para todos.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Política brasileira contemporânea

Indo para casa almoçar hoje me deparo com aqueles carros de propaganda política, o candidato a vereador tem como nome eleitoral ou “de guerra” (deve se chamar assim) MICKEY, junto ao carro uma caçamba com duas pessoas fantasiadas de Mickey e Minie, como se já não bastasse existe outro candidato está tentando a reeleição para o cargo de vereador, o “PATETA” que usa do mesmo artifício, e nisso me pergunto como alguém assim se elege, a resposta mais evidente que tive foi a da falta de cultura do povo... O primeiro caso que conheço desse tipo de candidatura foi a Titcholina, atriz pornô que se elegeu vereadora em Roma, imagino que tenha ganhado votos como forma de ridicularizar a situação política em que se encontrava a Itália (ou eu estou errado e os italianos fizeram sem motivo)... Vindo para o Brasil na atualidade encontramos Frank Aguiar, Clodovil, entre outras figuras folclóricas, mas eleitas não por forma de protesto ou coisa do gênero, aqui se vota por popularidade e simpatia do candidato e não pelas propostas e por achar que a pessoa seria um representante descente...
Uma das coisas que mais me indignaram foi a eleição do nosso prezado Senhor Presidente Luis Inácio Lula da Silva, fico envergonhado vide a quantidade de besteiras que este sujeito diz... Se bem que pelo lado de que o eleito foi votado pela maioria, nosso amigo molusco deve se enquadrar dentro do perfil cultural da maioria de nosso país... Não vou negar que na primeira eleição em que ele se elegeu eu até tinha uma esperança de honestidade, revolucionarismo, colocando a honestidade/cumplicidade do candidato acima do nível intelectual, mas após eleito toda minha crença de renovação foi por água abaixo, manteve o estilo de governo de FHC e se mostrou um presidente totalmente apático completamente diferente do energético sindicalista/candidato e o mais incrível foi ele ser reeleito mesmo após inúmeros escândalos, o que me dá a certeza de que a maioria da massa brasileira é desinformada, não pensa em quem vota e conformada apesar de tudo que ocorre...
Bem a situação política ta difícil, mas espero que um dia o povo se conscientize e pense em quem votar, além de prestar atenção no que o candidato que você votou fez/está fazendo... A minha parte estou fazendo, como já dizia o velho ditado a esperança é a ultima que morre.

Abraços, e uma ótima semana.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Felicidade

A partir do texto anterior resolvi falar sobre felicidade, algo extremamente subjetivo, que varia de pessoa para pessoa.
É fato que todos procuram a felicidade, consciente ou icoscientemente, existem varias formas de se chegar até ela, que pode ser tanto superficial quanto singela.
Felicidade singela aquela que percebemos nas pequenas coisas, que acontecem a todo tempo... Aqueles pequenos atos, coisas que fazem nosso dia-dia melhor... Gentilezas, que ocorrem nos momentos em que menos esperamos...
Felicidade superficial é aquele tipo de coisa que traz uma felicidade momentânea, comprar algo que é de seu interesse, ver um gol do seu time, tirar uma boa nota na prova, entre outros exemplos... algo que nos faz feliz por pouco tempo, sendo muito procurada pelas pessoas hoje, poucos parecem dar valor ao que realmente importa... Triste saber disto, e é um dos motivos de ter a visão que tenho da sociedade de hoje... Me parece que hoje pessoas dão mais importância ao TER do que ao SER, o maior exemplo que tenho é a sociedade Norte-americana, que a partir de um estudo foi revelado que o consumo por pessoa cresceu e a "taxa de felicidade" diminuiu... Imagine, é um ciclo, você compra, se satisfaz, pensa em outra coisa para comprar, trabalha, compra a outra coisa, resumindo, acaba vivendo para comprar, você gosta disso? Pense um pouco, não se torne mais um alienado no mundo, que por sinal deve estar abarrotado deste tipo de pessoas... Procure o que REALMENTE lhe faz feliz, como alguns diriam sua real vocação... E boa sorte em sua busca.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

A igreja universal do reino de LCM


Vou trabalhar o texto sobre alguma coisas do cristianismo e da bíblia, e assim fundar minha igreja HAHAHA.

Algumas frases e fatos da bíblia e do cristianismo:

1. "Perdoar é divino"

2. Deus faz o bem e o Diabo o mal

3. As almas boas vão para o céu e almas ruins vão para o inferno

4. Deus é onipresente e onisciente.

5. Deus ama a todos os homens

6. Nenhum poder se iguala ao poder de Deus


Bom se perdoar é divino, Deus perdoaria a todos e todos iriam para o céu, ok? Bom se Deus é onipresente, onisciente, nos ama e é mais forte que o Diabo porque existem coisas que nos fazem mal? Será que Deus é meio sádico o Diabo é seu alter ego?

E por assim acabo de criar minha religião, Deus e o Diabo são a mesma figura, ele julga tanto o bem quanto o mal, tem um senso de justiça imensurável, assim podendo julgar que vai para o inferno e quem vai ao céu, quem faz o mal recebe o mal de volta e quem faz o bem recebe o bem de volta, sem definição de quando isso irá retornar para pessoa...
Amigos sejam bem vindos a "IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE LCM", onde o sua fé é de acordo com sua conta bancária. Brincadeiras a parte espero que tenham gostado do texto.
Paz a todos, e não se esqueçam Jesus ama vocês.

O que nos move?

Não, não estou falando das pernas, mas sim quanto a nossa parte psicológica.
Este é um assunto que varia muito de autor para autor, partindo de um filósofo bem antigo, Aristóteles por exemplo acreditava que estamos aqui e que o que fazemos é para atingirmos nossa felicidade, já um filósofo mais atual como Nietzsche falava que o que move o homem é sua sede pelo poder, chegando um pouco mais a nosso tempo encontramos o psicanalista Freud, que propôs que o que move o humano são sentimentos libidinosos... enfim cada um com uma opinião, tendo eu concordado parcialmente com cada um deles...
Acho a divisão do cérebro humano proposto pelo Freud bem interessante e aplicarei, como proposto no estudo do Freud o cérebro teria três divisões, o inconsciente, o consciente, uma região intermediária entre estas duas, no inconsciente ficariam nossos instintos, a parte intermediária é a parte que interpreta nossos instintos com nossos princípios (ética, entre outros princípios da sociedade)... Fazendo uma proposta de que o instinto no move, e que enquanto nos sentimos “a salvo” a consciência tem domínio das atitudes sobre nossos atos, cabendo a quando estamos ameaçados, “sob risco”, o inconsciente tomaria conta de nossas atitudes, ou vai dizer que nunca tomou um susto ou esteve em alguma situação que rapidamente o colocou em risco e não fez algo e depois falou: “sei lá, foi instinto”.
A principal coisa que nos moveria seria o instinto que vejo dominante na maioria dos seres, a sobrevivência, tendo ela como conseguinte a felicidade proposta por Aristóteles, sendo a felicidade algo particular a cada ser, para Nietzsche o homem busca poder, o poder pode ser uma forma do homem se sentir feliz, Freud propôs sentimentos libidinosos que para outros pode ser sua forma de felicidade, enfim, entre tantas outras formas que fazem cada individuo se sentir feliz/satisfeito.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Cavalo Branco














Amor complexo,
queira eu a alma-gemea achar,
tenho a absoluta certeza,
já a achei,
mas ainda não a vi,
ou já a vi e não quero acreditar
.
Eu saberei que no momento certo,
em um cavalo branco,
nela chegarei,
disso tenho certeza
.
Ela?
estará lá,
me esperando,
no topo da mais alta torre,
e me dando aquele sorriso que tanto sonhei
.
pra onde iremos?
para os limites desta terra,
para nossos sonhos ilimitados,
para o nosso lar,
a nossa terra dos sonhos
.

Sombrio

Uma poesia própria para variar um pouco ^^

Sozinho,
penso,
duvidas,
obviedades,
incertezas,
devaneios
.
Caminhos,
sombrios,
vastos,
sem vida,
insanos,
felizes,
sarcásticos
.
Vida,
maratona,
incansável,
contraditória,
imoral,
ética,
alucinante,
tédio
.

domingo, 13 de julho de 2008

Destino...


Hoje fui até a usina do gasômetro buscar inspiração para escrever este texto, quando chego lá me deparo com uma exelente notícia, hoje é o dia mundial do rock, havendo apresentações de várias bandas do gênero e tendo eu nunca visto tantas pessoas de preto por metro quadrado... Aproveitei para ver também duas exposições de fotografos: (des)construções da Leticia Lampert e Um Voyeur Natural do Alair Gomes.
Agora partindo ao tema central do texto, podemos começar com uma pergunta: O que seria destino? acredito que seriam fatos que estão traçados a ocorrer em nossas vidas, muitos fatos nos ocorrem e muitos acreditam que eles são provenientes do destino. Se eu acredito nele? huuuuummmm NÃO, acredito que os fatos que ocorrem a nós são simples consequências do que queremos e buscamos, caso eu acreditasse nele, certamente eu estaria de pernas cruzadas tomando um refresco esperando que tudo que está reservado a mim aconteça.
Na possibilidade dele existir (tenho que trabalhar as duas hipóteses, afinal não posso provar a inexistência dele), o destino seria algo de uma "força maior", "algo místico", que traçaria nossa vida, e cabendo a nós apenas escolher em qual caminho seguir em cada momento que o destino nos impõe suas questões, tornando nossas vidas limitadas, por isso prefiro acreditar que faço o que tenho vontade, que chego onde quero e que posso fazer o que quero sem estar nada pré-definido.
E por assim fazer uma readaptação de uma conhecida frase: "O destino nos prega peças"; eu colocaria como: "Pregamos peças a nós. Adoramos colocar culpa em algo neste caso o destino... Parece que esquecemos que temos conflitos internos constântes que nos afligem, que não resolvemos e não assumimos a culpa... Não acredito em destino, não sou um burro que segue uma trilha e apenas escolhe o lado que vai seguir em uma bifurcação.

Um abraço e uma ótima semana a todos.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Sozinho ou solitário?

Ultimamente estas tem sido duas palavras que andam "martelando" minha cabeça. Uma tem ligação com a outra, mas necessariamente não se encontram juntas, alguém cercado de amigos pode se sentir solitário, assim como, alguém sozinho pode estar muito confortado e não sentir isso.
Tenho pensado muito no assunto e no que isso se reflete a mim também, me considero um tanto quanto sozinho, gosto de ter minha privacidade e de estar comigo apenas e mais ninguém, tenho poucos amigos imagino que algo entre 3 ou 4 (os outros são apenas conhecidos) os quais dou seu devido valor, já a solidão é um fator que independe de se estar sozinho ou não, podemos estar de bem com nós mesmos, ter nossas idéias e estarmos felizes apenas com nossa opinião, sem a necessidade de compartilhar com um próximo, também como podemos ter a vontade de compartilhar nossa opinião e nossos próximos não mostrarem o mínimo interesse ou vontade de compartilhar de nossas idéias, fazendo termos a sensação de solidão, tendo eu já passado por estes dois casos... Mas nem por isso fico deprimido ou descrente, deixo isto para os fracos de pensamento que não resistem à primeira dificuldade que aparece, creio que nossos erros, obstáculos que aparecem, entre outras coisas que nos levam a tristeza devem servir para crescermos. E por assim chegar eu um auto-questionamento...
Não colocando a solidão como algo que sempre seja ruim, afinal encaro como este sendo um dos principais motivos para iniciarmos a pensar acerca de filosofia ou outros assuntos pertinentes a nosso ser, mas como toda e qualquer coisa em demasia faz mal. E também não desconsiderando que quando uma pessoa se encontra sozinha ela tem uma maior tendência a se sentir solitária, já que quando estamos entre amigos, no trabalho, na faculdade, enfim onde que que for podemos facilmente nos distrair entre conversas, atividades...
Num panorama geral gosto de estar sozinho, quanto a se sentir solitário... hum, até gosto mas as vezes me parece dramático demais e quando chega a este ponto tento focar o pensamento em algo mais construtivo.

Tenham uma ótima semana...
Abraços

Opções de como ajudar sua comunidade

  • Doação de sangue
  • Doação de alimentos
  • Doação de roupas
  • Doação para alguma ONG/Entidade Beneficiente
  • Trabalho voluntário
  1. Bombeiros voluntarios
  2. Apoio ao ensino
  3. Instituições de caridade
  4. Entre outras atividades

Estas são apenas algumas alternativas...

Uma dica de site para quem se interessar é http://www.filantropia.org/

quarta-feira, 9 de julho de 2008

A inteligência e a sabedoria


A inteligência pode ser definida como a capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair idéias, compreender idéias e linguagens e aprender.¹
Sabedoria humana seria a capacidade que ajuda o homem a identificar seus erros e os da sociedade e corrigi-los.¹
O que evidência que uma pessoa inteligente não é necessáriamente sábia e vice-versa. Exemplo uma pessoa pode facilmente aprender e resolver problemas, mas não percebe seus erros e insiste mesmo quando sabe que está errado, mostra uma pessoa inteligente que não é sabia, assim como alguem pode ter alguma dificuldade em aprender e resolver coisas, mas reconhece e aprende com seus erros.
Quanto a inteligência alguns autores falam que ela pode ser medida e outros não, eu acredito que pode ser medida porém em diversas áreas como: lógico-matemática, linguística, espacial, musical, cinemática, intra-pessoal e inter-pessoal. Tendo assim um QI em cada área um um QI geral que seria uma média de todas áreas.
Já a sabedoria é algo que mais vejo em falta, poucos se perguntam sobre seus erros, poucos se perguntam sobre os erros da sociedade e muito menos pessoas tomam atitudes para corrigir algo.
Uma otima semana a todos
¹ - Dados obtidos em http://pt.wikipedia.org/

terça-feira, 8 de julho de 2008

Pense no tamanho de seus problemas






Agora, qual é o seu tamanho?
E, qual é o tamanho das coisas que incomodam hoje?
Ou, por relevância, o que é importante?
Pense.

Amizade


Estava hoje no msn conversando com uma pessoa em especial, quando derrepente começamos uma conversa onde eu a surpreendo com uma resposta, mas não por uma resposta que era diferente do que ela pensava e sim por ser uma resposta que era do modo que ela pensava. E vem a pergunta, como se surpreende alguém com algo que ela já pensa? simples, não é pela ideia e sim por saber que alguém também pensa como você, que você não é o único, alguém que mostra que estamos certos tendo opinião diferente da maioria, a pessoa que nos mostra que não estamos isolados em nossos pensamentos, que mais pessoas compartilham deles e nos dão a esperança de que podemos achar a nossa alma-gêmea (posso parecer um velho, demasiado romântico ou até utópico).
Cada dia que passa percebo que muito tenho a aprender e que amizade se enquadra perfeitamente neste meu processo evolutivo, que a cada dia nos surpreendemos com os que estão a nosso redor, por bem ou por mal.
Aprendi que distância não é impecílio para amizade, claro que poder sair pra tomar uma cerveja a noite e conversar até clarear, ou tomar um chimarrão ao pôr do sol no guaíba enquanto se fala de assuntos adversos não se mede, mas uma amizade quando é real não necessita de artifícios como estes, afinal a essência dela consiste em ter alguém que te escute e que seja escutado, aquela pessoa que te entenda e que lhe de seu devido valor, caso você sinta isso por alguém sinta-se um privilegiado pois você tem um amigo de VERDADE.
Obrigado a todos
Texto curto em palavras e rico em sentimento

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Música - Técnica e velocidade x Improvisação e "feeling"



Este é um dos assuntos mais pertinentes hoje em dia principalmente quando falamos em "rock", o que não falta são declarações do tipo: "Hoje em dia o pessoal só pensa em tocar rápido" ou "O cara é muito ruim, ele é muito devagar". E tudo começa pelos "grandes músicos" que dão declarações polêmicas (não sei se por opinião própria ou para aparecer na mídia) que acaba por influenciar muitos de seus fãs...

Eu como guitarrista vejo a música como a fala e a escrita, uma forma de você se expressar, falar o que sente, pensa, entre outras coisas... No caso a técnica e velocidade serviriam como recursos extras de expressão, assim como saber regras da gramática e algumas palavras que auxiliam a você se expressar de melhor forma, e assim como existem pessoas que falam, falam, falam e no fim não passaram nenhuma mensagem na música é igual, assim como não é necessário ser técnico e rápido para se expressar, porém o músico fica limitado e muitas vezes acaba por ficar repetido em suas frases.

O que ocorre é que devido o fato da música ser algo EXTREMAMENTE pessoal, a maioria acaba por confundir gosto pessoal com o que é bom/ruim, músico ruim é aquele que faz o que a música não pede, que se perde da música, que faz algo que passa uma mensagem que não faz o menor sentido com a música, é como alguém sorrindo em um velório ou como ficar triste por seu time ter sido campeão. Músico bom é aquele que cria uma marca pessoal, um timbre, um harmônico, um fraseado, enfim uma marca pessoal algo que se escute e que se saiba de quem é, na minha concepção junto a transmissão do sentimento pela música isso é o que define um bom músico.

Muitos músicos que admiro são excelentes com seus instrumentos, mas muito infelizes em seus depoimentos, pense muito antes de levar alguma opinião em consideração.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Teoria da comunicação extra-sensorial


Quantas vezes você não pensou em uma música e quando ligou o radio estava tocando a mesma música exatamente na mesma parte em que a música estava em seu pensamento, ou derrepente a musica nem está tocando e uma pessoa ao seu lado derrepente começa a cantar a partir da parte que você estava pensando, fato extremamente curioso não? A partir disto fiz pesquisas sobre nosso cérebro e sistema nervoso.


Agora alguns dados técnicos para dar um embasamento sobre minha teoria.

1. Nos neurônios os sinais que futuramente são processados para informações, são transmitidos de forma química e elétrica (dependendo do autor)

2. Segundo alguns cientistas não utilizamos a capacidade máxima de nosso cérebro

3. Sinapses nervosas são os pontos onde as extremidades de neurônios vizinhos se encontram e o estímulo passa de um neurônio para o seguinte por meio de mediadores químicos, os neurotransmissores. A sinapse é considerada uma estrutura formada por: membrana pré-sináptica, fenda sináptica e membrana pós sináptica. Na sinapse elétrica temos: Permitem que o impulso nervoso se propague muito rapidamente de um neurônio para o outro; Não há intervenção de neurotransmissores, porque nestas existem pontos de contacto entre as membranas das duas células (pré-sináptica e pós-sináptica), permitindo que a despolarização se propague de forma contínua.

4. As rádios são transmitidas por ondas eletromagnéticas


A partir disto creio que podemos transmitir e captar estas ondas eletromagnéticas, assim explicando os fatos do primeiro parágrafo, estando na capacidade do cérebro não utilizada nossa habilidade de saber controlar e interpretar estas ondas, assim explicando fenômenos, como, telepatia... Fenômenos estes que geralmente ocorrem quando estamos focados em um assunto em comum ao ocorrido, podendo assim dizer que estâmos em frequências similares, permitindo captar-mos outras ondas, que além dos exemplos já citados podemos acrescentar também o caso de celulares, que pegamos antes de começar a chamar, é só colocar o celular proximo a tela ou som de computador que percebemos que ele causa interferência neles (proveniente de ondas eletromagnéticas) antes da chamada iniciar explicando assim este fenômeno em particular.

Jabor sobre o MSN

Uma transcrição do texto de Arnaldo Jabor sobre o MSN

Já tem certo tempo mas achei interessante colocar aqui no blog

'Sempre odiei o que a maioria das pessoas fazem com os seus MSN's. Não estou falando desta vez dos emoticons insuportáveis que transformaram a leitura em um jogo de decodificação, mas as declarações de amor, saudades, empolgação traduzidas através do nick.
O espaço 'nome' foi criado pela Microsoft para que você digite O NOME que lhe foi dado no batismo. Assim seus amigos aparecem de forma ordenada e você não tem que ficar clicando em cima dos mesmos pra descobrir que 'Vendo Abadádo Chiclete e Ivete' é na verdade Tiago Carvalho, ou 'Ainda te amo Pedro Henrique' é o MSN de Marcela Cordeiro. Mas a melhor parte da brincadeira éque normalmente o nick diz muito sobre o estado de espírito e perfil dapessoa. Portanto, toda vez que você encontrar um nick desses por aí, parepara analisar que você já saberá tudo sobre a pessoa...
'A-M-I-G-A-S o fim de semana foi perfeito!!!' acabou de entrar. Essa comcerteza, assim como as amigas piriguetes (perigosas), terminou o namoro eestá encalhadona. Uma semana antes estava com o nick 'O fim de semanapromete'. Quer mostrar pro ex e pros peguetes (perigosos) que tem vida própria, mas a única coisa que fez no fim de semana foi encher o rabo de Balalaika, Baikal e Velho Barreiro e beijar umas bocas repetidas. O pior éque você conhece o casal e está no meio desse 'tiroteio', já que o ex dela é também conhecido seu, entra com o nick 'Hoje tem mais balada!', tentando impressionar seus amigos e amigas e as novas presas de sua mira, de que sua vida está mais do que movimentada, além de tentar fazer raiva na ex.
'Polly em NY' acabou de entrar. Essa com certeza quer que todos saibam queela está em uma viagem bacana. Tanto que em breve colocará uma foto da 5ªAvenida no Orkut com a legenda 'Eu em Nova York'. Por que ninguém bota noOrkut foto de uma viagem feita a Praia-Grande - SP ?
'Quando Deus te desenhou ele tava namorando' acabou de entrar. Essa pessoaprovavelmente não tem nenhuma criatividade, gosto musical e interesse por cultura. Só ouve o que está na moda e mais tocada nas paradas de sucesso.Normalmente coloca trechos como 'Diga que valeuuu' ou 'O Asa Arreia' na época do carnaval.
'Por que a vida faz isso comigo?' acabou de entrar. Quando essa pessoa entrar bloqueie imediatamente. Está depressiva porque tomou um pé na bunda e irá te chamar pra ficar falando sobre o ex.
'Maria Paula ocupada prá c**' acabou de entrar. Se está ocupada prá c**, porque entrou cara-pálida? Sempre que vir uma pessoa dessas entrar, puxe papo só pra resenhar; ela não vai resistir à janelinha azul piscando na telinha evai mandar o trabalho pro espaço. Com certeza.
'Paulão, quero você acima de tudo' acabou de entrar. Se ama compre umapartamento e vá morar com ele. Uma dica: Mulher adora disputar com as amigas. Quanto mais você mostrar que o tal do Paulão é tudo de bom, maiores são as chances de você ter o olho furado pelas sua amigas piriguetes(perigosas).
'Marizinha no banho' acabou de entrar. Essa não consegue mais desgrudar doMSN. Até quando vai beber água troca seu nick para 'Marizinha bebendo água'.Ganhou do pai um laptop pra usar enquanto estiver no banheiro, mas nunca tem coragem de colocar o nick 'Marizinha matriculando o moleque na natação'.
' < . ººº< . ººº< / @ e $ $ ! - @ >ªªª . >ªªª >' acabou de entrar.Essa aí acha que seu nome é o Código da Vinci pronto a ser decodificado.Cuidado ao conversar: ela pode dizer 'q vc eh mtu déixxx, q gosta di vc mtuXXX, ti mandá um bjuXX'.
'Galinha que persegue pato morre afogada' acabou de entrar. Essa ai tomou um zig e está doida pra dar uma coça na piriguete que tá dando em cima do seu ex. Quando está de bem com a vida, costuma usar outros nicks-provérbios de Dalai Lama, Lair de Souza e cia.
'VENDO ingressos para a Chopada, Camarote Vivo Festival de Verão, ABADÁ DOEVA, Bonfim Light, bate-volta da vaquejada de Serrinha e LP' acabou deentrar. Essa pessoa está desesperada pra ganhar um dinheiro extra e acha quea janelinha de 200 x 115 pixels que sobe no meu computador é espaço publicitário.
'Me pegue pelos cabelos, sinta meu cheiro, me jogue pelo ar, me leve pro seubanheiro...' acabou de entrar. Sempre usa um provérbio, trecho de música ounick sedutores. Adora usar trechos de funk ou pagode com duplo sentido. Estáhá 6 meses sem dar um tapa na macaca e está doida prá arrumar alguém pra fazer o servicinho.
'Danny Bananinha' acabou de entrar. Quer de qualquer jeito emplacar um apelido para si própria, mas todos insistem em lhe chamar de Melecão, sua alcunha de escola. Adora se comparar a celebridades gostosas, botar fotos tiradas por si mesma no espelho com os peitos saindo da blusa rosa. Quer serfamosa. Mas não chegará nem a figurante do Linha Direta.
Bom é isso, se quiserem escrever alguma mensagem, declaração ou qualquer coisa do tipo, tem o campo certo em opções 'digitem uma mensagem pessoal para que seus contatos a vejam' ou melhor, fica bem embaixo do campo do nome!! Vamos facilitar!!!!'
Arnaldo Jabor

Formigueiro solitário


Hoje observando onde moro, percebi que tenho afinidade apenas com alguns vizinhos a ponto de chegar e sair conversando como amigos (moro em um condominio com algo em torno de 240 apartamentos), então imagino quem mora em casa em uma cidade grande como a minha quantos vizinhos deve conhecer? perdemos a prática da "boa vizinhança" como antigamente? talvez sim... tudo pode começar pelo fato da insegurança em que vivemos não confiamos em nada nem ninguem, quem dirá em um vizinho que nunca vi na vida, cada vez nos isolamos mais com muros, cercas elétricas, cameras, entre outros artefatos...
A insegurança nos isolou em nossos lares, desconfiamos de tudo e de todos, não que isso seja ruim, mas da forma exagerada que é hoje encaro como prejudicial sim.
Eu particularmente gosto de estar sozinho, mas não vejo a questão com bons olhos, conheço pessoas que no domingo a tarde parecem passarinhos trancados na gaiola pedindo para voar e respirar ar fresco, poder sair na rua tranquilamente sem medo de ser assaltado, poder falar com qualquer um e confiar... passamos por infinitas pessoas na rua cada uma com sua história, de trabalho, garra, sofrimento, cicatrizes, felicidades, enfim uma infinidade de histórias presas a elas...
Junto a tudo isso humano parece ter perdido a compaixão, a empatia, ninguem se coloca mais no lugar de ninguem, e sempre que encontro alguem assim fico feliz por nao parecer ser unico, de tantas pessoas que nos cruzam pela rua, Cristinas, Arnaldos, Marias, Josés... todos tem seu valor basta a nós voltar a enxergar isso. Nos tornamos egoistas por natureza, o mais facil de perceber é a aproximação por interesse pessoal: "Ah ela(e) é bonita(o)", ou rico, ou influente. Independente do fator aplicado, observo facilmente isso na sociedade atual. Vamos deixar de ser egoistas e evoluir. Fuja do conceito, pense, não seja só mais um no "Formigueiro humano".

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Humano - Um ser egoísta e descrente de seu potencial


Neste verão na praia observando o mar e pensando sobre o futuro de minha vida, criando metas pessoais, visualizando onde eu me encontro mundo e minha posição nele, tendo visões sobre onde e como quero chegar. Depois de tanto pensar defini meu maior objetivo que talvez possa parecer utópico, sonhador, surreal, romântico mas ainda sim meu objetivo, ser alguém que faça história na terra, alguém que tenha feito o diferencial, aquele que é estudado por grupos de faculdade como Ford, Taylor, Aristóteles, Platão... mas como? Através de projetos sociais, mobilização de pessoas para um ideal comum, benfeitorias em favor da comunidade ou algum sistema de processo de melhoria produtiva/qualidade. Não que isso seja algo fácil mas para se chegar em algum lugar tem que se saber onde se quer chegar e isso tracei.
Mas o ponto principal não seria este, pare qualquer um na rua e eu lhe dou a probabilidade de que entre 80 a 90% das pessoas tem sua vida baseada no ciclo "trabalhar - comprar - consumir", o que me da a impressão de que hoje em dia pessoas não vivem para serem felizes, vivem para consumir (pegue a taxa da população que mais consome, a americana, e veja o índice de satisfação deles comparado a épocas que eles consumiam menos), quantas pessoas hoje em dia se preocupam com o bem comum? São POUCAS, que ainda são reprimidas, sempre escutando "uma pessoa, não muda o mundo"; "fazer isso não adianta, porque alguém sempre faz pior"; "pra mim isso é causa perdida"... entre outras frases e o que mais me deixa incoformado com esta sociedade é que se perguntar a eles: Você acha que algo deve ser feito para melhorar o mundo? e com unanimidade se escutará em alto e bom som um SIM. Parece que todos estão esperando o salvador do universo é incrível que não percebam que não é uma pessoa que fará muito por todos e sim que a solução é cada um fazer um pouco por todos!!! E logo vem desculpas como: "Não tenho tempo"; "Isso não é de minha importância"; "Se só eu fizer não tem diferença"... PESSOAL ACORDE!!! quem tem pouco tempo pode doar sangue, alimentos, roupas, dinheiro a instituições... como não é de sua importância? ou quando você esta mal não precisa de ajuda??? Como não faz a diferença? Na sua comunidade você pode fazer a diferença ou sua comunidade não faz parte deste mundo??? Hoje em dia maneiras de ajudar é o que não falta é só procurar que se encontra fácil...
Por todo esse texto que vem o título "Humano - Um ser egoísta e descrente de seu potencial" egoísta por pensar apenas em si e descrente por todos fatores aqui já citados, realmente amigos é lamentável, mas minha parte farei e não descansarei enquanto não conseguir cumprir.


E POR AQUI FAÇO UM APELO, CASO CONSIGA SE CONSCIENTIZAR DISSO, CONSCIENTIZE QUEM ESTÁ AO SEU REDOR FAÇA SUA PARTE

Uma boa semana a todos

terça-feira, 24 de junho de 2008

Complementação do post anterior


Apenas para que fique claro quanto a criação dos animais para abate, na situação atual encaro o problema quanto a quantidade de pessoas existentes, a falta de controle de natalidade, a falta de planejamento familiar e o consumo desnecessário de carne, ovos e leite. Essa quantidade de pessoas demanda uma quantidade elevada de fonte animal de alimentos, sendo que se esses animais fossem criados soltos, não seriamos capazes de cobrir nossa necessidade atual dessa fonte, como dito antes devido a elevada demanda, que poderia ser reduzida se cada um pensasse na quantidade excessiva que consome principalmente quanto a carne. E a parte do controle de natalidade e planejamento familiar se enquadraria quanto a parte de demanda, além de auxiliar na redução na questão da desigualdade social (que ai seria outro assunto).

Um ponto de vista muito interessante parte do que se trata quanto a especismo (achar que sua espécie é superior a outra), tendo como base a inteligência o ser humano é superior a qualquer outro animal que conhecemos, agora se partirmos para sentimentos não podemos negar que todos tem, ficando assim complicado de descrever se o humano é especista por conseguir dominar outra raça, pois é fato que é superior em um quesito porém é igual em outro. Mas algo que observo na natureza é que são rarissímos casos em que uma espécie predadora (nosso caso) respeita sua presa (nenhum predador apresenta dó ou pena sobre sua presa) e isso pode ser um conceito aplicado a nós do porque fazemos isso aos animais, talvez não por especismo e sim por nossa natureza .

Obrigado

Vegetarianismo - Será que precisamos de carne?


Os humanos caracterizam-se como onívoros, temos um sistema digestivo de animais que comem tanto carne quanto vegetais.

O homem necessita de vitamina B12, que é uma vitamina que não se encontra em vegetais, sendo que o que não é animal que contem esta vitamina é cereal matinal, leite de soja, entre outros produtos que um primata anterior a nós não seria capaz de produzir.

Segundo a história somos onivoros desde os Homo Neanderthalensis, eu descendendo dele me torno onivoro.

Nosso ancestral vegetariano mais próximo é o Australopithecus Boesei, que viveu a mais de 2 milhões de anos atrás, disso vem uma pergunta, virar vegetariano (vegano) seria regredir 2 milhões de anos? A partir disso tiro a conclusão que desde que começamos o consumo de fontes animais (leite, ovo e carne), evoluímos e tivemos a fonte do que precisávamos para evoluir.

Talvez não necessitemos de carne, a vitamina B12 que faltaria pode ser encontrada em ovo (não é carne mas esta se fazendo uma troca ao invés de julgar se o bicho morre ou não para você se alimentar, você decide se ele nasce ou não para você se alimentar, e que no futuro seria consumido como carne), leite (mamíferos para dar leite tem q ter filhos, filhotes, crias como preferir, no exemplo da vaca dependendo da raça ela pode ficar ate 2 anos mas igual terá q ter o terneiro pra poder criar leite, logo é necessário criar mais bois para se fazer o leite, que se não forem abatidos vai chegar um momento que eles não terão mais espaço claro num processo de muitos anos, mas vai chegar, logo o processo de abate serve também como controle) e as cápsulas (são GERALMENTE , não todas, preparados de sobras de abatedouros e desta forma não poderiam ser consumidos por vegetarianos)

Realmente o que é feito c/ os animais é crueldade, mas se não houvessem fazendas teríamos que caça-los.

Veganos se adaptaram e se utilizam de métodos não encontrados na natureza para a complementação da alimentação, logo se utilizando de métodos não-naturais (fontes de vitamina B12 não encontradas de forma direta na natureza), para se ter uma dieta completa chego a conclusão de que necessitamos da fonte de alimento animal já que essa é a fonte em que a vitamina se apresenta a nós de forma direta, e mostrando que não somos herbívoros.

Considero carne parte da minha dieta natural, visto que o leite temos de nossa mãe apenas quando somos bebes e que durante o processo de amamentação nossa mãe demanda uma alimentação com maior concentração de fonte animal, visto que depois que crescemos não seria natural tomarmos leite de outros animais, se não comêssemos carne estaríamos apenas limitados ao ovo, sendo assim não deixando de ser um predador, num resumo geral não vejo o problema quanto a consumo de carne e sim quanto ao consumo desnecessário dela em factores de quantidade.

Espero ter sido claro e que esse texto ajude a servir como reflexão para vegetarianos e onivoros, espero que gostem.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Primeiro post

Começo aqui meu primeiro blog, e espero manter ele sempre ativo, utilizando como maneira de desabafar aqueles assuntos que por mais que você diga que não o afligem e só de saber que tem alguém lendo sua opinião e por meio de comentários concordando, discordando, expressando sua opinião de forma com que me faça acrescentar algo já se faz o suficiente para me sentir compreendido ou esclarecido por boas opiniões... ( apesar dessa analogia barata, simples, que qualquer um pode chegar, fico feliz por ter começado a criação do blog e espero que com tempo melhore a qualidade dos textos já que comecei agora).
Por aqui dissertarei sobre assuntos quanto a questão de pensamentos próprios, filosofias pessoais e de assuntos em geral que me chamem atenção dando uma opinião pessoal.
Não iniciarei agora por falta de tempo, espero que gostem...